Uma viagem pelo mundo da arquitetura e da matemática egípcia

Estudantes dos 6ºs anos ampliaram seus conhecimentos em uma saída de estudos ao Museu Egípcio Rosacruz.

Os alunos do 6º ano das unidades Centro e Portão realizaram uma saída de estudos ao Museu Egípcio Rosacruz, localizado no bairro Bacacheri e mantido pela Ordem Rosacruz – AMORC. Lá puderam ampliar os conhecimentos sobre uma das mais fascinantes e enigmáticas civilizações da antiguidade.

O museu mantém um rico acervo documental e artístico relacionado ao Antigo Egito, incluindo itens originais, como a múmia Tothmea e réplicas perfeitas que possibilitam compreender melhor essa grande civilização e também a própria evolução da tecnologia humana.

Na exposição deste ano, os alunos foram convidados a participar de uma viagem pelo mundo da arquitetura e matemática egípcia, desde os pequenos instrumentos de cálculo até as monumentais construções de templos, estátuas e pirâmides.

Foi uma experiência divertida e de valioso aprendizado.

Proposta desenvolvida pela professora Raquel Rodrigues.
2019-08-14T16:03:23+00:00 14 agosto 2019|Centro, Portão|