Woche der deutschen Sprache termina com contação de história bilíngue

A Woche der deutschen Sprache  – Semana da Língua Alemã 2019 do Colégio Martinus encerrou na tarde da sexta-feira, 12 de abril, com uma visita ao Instituto Goethe, na qual, alunos do 2º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de assistir à peça bilíngue Frau Meier – Sra. Meier.

Durante toda a semana,  von Montag bis Freitag (de segunda a sexta-feira), estudantes dos diferentes níveis de ensino – das Unidades Centro, Portão e Bom Pastor participaram de atividades em alusão à cultura alemã, por meio de experiências híbridas de aprendizagem, tais como: pintura de casquinhas de ovo para  a confecção do Osterbaum; culinária típica –  produção de Käsekuchen  e Blechkuchen; dinâmicas com filmes e músicas; jogos on e off-line.  Houve, inclusive, um momento especial direcionado a todos colaboradores do Colégio: a Aula Experimental de AlemãoSchnupperstunde. Na ocasião, professores, gestores e funcionários administrativos, tiveram a oportunidade de receber noções básicas de comunicação na Língua Alemã, além de refletirem sobre a importância da aprendizagem desse idioma.

Na programação organizada pelas professoras Frau Gertsch, Frau Furmann, Frau Rohleder, Frau Luz e Frau Boldt, os estudantes, além de praticar a língua alemã, die deutsche Sprache üben, experienciaram aspectos culturais trazidos pelas famílias de nacionalidades, por exemplo, alemã, austríaca, suíça, que, muitas vezes, estão presentes também na nossa cultura.

 
2019-04-15T17:06:42+00:00 15 abril 2019|Bom Pastor, Centro, Portão|