21 Junho, 2021

40º Seminário de Professores do Colégio Martinus

Evento on-line reuniu docentes das unidades Centro, Portão e Bom Pastor.

No último sábado, dia 19 de junho, ocorreu o 40º Seminário de Professores, modalidade digital, envolvendo os docentes das três unidades de ensino da instituição. Com a temática “Desafios deste novo tempo: cuidado e adaptabilidade”, o evento teve como objetivo apresentar diferentes olhares sobre o contexto atual de pandemia, enfatizando as aulas remotas e presenciais. 

Nesse sentido, a programação, que contou, no primeiro momento,  com meditação,  fala da direção-geral, palestra (Educação Contemporânea: expectativas, realidade e desafios – por Rony Tschoeke), depoimento de alguns estudantes, por meio de vídeos, oportunizou reflexões sobre a importância do cuidado consigo e com o próximo, nos mais diversos aspectos da vida. Além disso, o segundo momento do Seminário possibilitou que professores realizassem oficinas práticas a fim de aprimorar o fazer pedagógico.  As atividades contemplaram os seguintes temas: estratégias docentes para desenvolver competências e habilidades previstas na BNCC; criação de atividades digitais interativas e avaliativas com Plickers;  o protagonismo dos estudantes em um modelo híbrido de aprendizagem; desenvolvimento de estratégias lúdicas no Google Formulários.

As ações do evento foram pensadas e desenvolvidas a fim de valorizar  e fortalecer o trabalho desenvolvido por cada professor que compõe a equipe Martinus.