Prédio da Sede

Sobre o Martinus

O Colégio Martinus atende turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio e possui unidades de ensino em Curitiba e em Ponta Grossa, no Estado do Paraná. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, os estudantes são tratados como indivíduos únicos a partir do acompanhamento e atenção individualizados. Além de um ensino de qualidade, com práticas adaptadas às necessidades do século XXI, os alunos vivenciam projetos que desenvolvem a autonomia, a socialização, as habilidades tecnológicas e promovem ações de solidariedade.

Desde sua origem, em 1948, o Colégio Martinus é considerado uma Escola Comunitária, uma Gemeinde Schule. A Instituição possui grande vínculo com a cultura alemã e, por isso, é cultivada e preservada a identidade evangélico-luterana.

O Colégio Martinus possui três unidades de ensino: O Colégio Martinus Centro, o Colégio Martinus Portão e a Escola Bom Pastor. A tradição, a credibilidade, a confiança e a qualidade de ensino em todas as unidades do Martinus são um compromisso e uma marca em sua trajetória educacional.

“Ao longo de sua história educacional, o Martinus vem fortalecendo na tradição pedagógica a realização do bom ensino, da disciplina, do bom ambiente de convivência e da formação de valores.”

Sobre o Colégio Martinus

A Rede Sinodal de Educação

A Rede Sinodal de Educação é o órgão responsável, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), pelo setor educacional escolar e universitário, prestando serviço às escolas vinculadas com Comunidades ou Paróquias Evangélicas.

Integridade

É integrada por todas as 53 escolas filiadas e sua Assembléia Geral é o foro máximo de deliberação.

Coordenação de Atividades

A Rede coordena as atividades em comum das instituições sinodais na área de aperfeiçoamento profissional de professores e outros profissionais da escola, teatro escolar, música, esportes e formação de lideranças.

Assessoria técnico-pedagógica e administrativa

A Rede presta, também, assessoria técnico-pedagógica e administrativa aos estabelecimentos de ensino.

Rede Sinodal de Educação
Instituição Sinodal de Assistência Educação e Cultura

A mantenedora legal do Martinus é a ISAEC – Instituição Sinodal de Assistência, Educação e Cultura, que fornece os padrões administrativos para a instituição e acompanha o seu desempenho. A ISAEC é responsável pela realização de projetos educacionais em mais de 20 das escolas associadas à Rede Sinodal e coordena projetos sociais em diferentes lugares do país.

Para mais informações sobre a Rede Sinodal de Educação, visite o site

redesinodal.com.br/portalrede