29 Junho, 2022

“A arte de aprender” é tema de palestra para professores

Evento ocorreu neste mês, no Martinus Portão

 

Na noite da quinta-feira, dia 9 de junho, o grupo docente do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio esteve reunido no Martinus Portão para uma reunião diferente. Na ocasião, o grupo foi acolhido pela coordenadora Suelen Gehrke e pelo diretor-geral, Leandro Sieben, para então participarem da palestra Aprender a aprender: a arte de aprender ativamente para a vida

 

Conduzida por Fabiola Falh, gerente pedagógica do programa Escola da Inteligência e Pedagoga, especialista na Teoria da Inteligência Multifocal, a palestra abordou a Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente e a formação de pensadores. Esse momento proporcionou a interação dos professores, trazendo informações, bate-papo e a participação na dinâmica “dobradura de uma barco”, com a finalidade que o grupo pudesse perceber as principais vantagens do gerenciamento das emoções e das habilidades para construir relações saudáveis e a promoção da saúde emocional de professores, alunos e famílias.

 

Com a participação ativa da equipe de professores, em um momento aconchegante e interativo, foi possível perceber que o ser humano multifocado desenvolve a arte de pensar e aprender antes de reagir, tendo, assim, como melhorar o gerenciamento do controle emocional. Ao final, o grupo docente pode perceber que ter uma mente sã vai além de uma habilidade lógica apurada: é preciso saber equilibrar os extremos da razão e, principalmente, os da emoção, para que esses nos favoreçam ao invés de nos comprometer em nossos desafios diários.