A Jornada Pascal
Queridos alunos, famílias, educadores e colaboradores!
A Páscoa nos convida a contemplar o mistério de um amor tão profundo, capaz de vencer até mesmo a morte. Como diz Jesus em João 11:25-26: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. Essa promessa se cumpre na cruz e no sepulcro vazio, sinais de que o amor verdadeiro transforma dor em esperança e luto em vida nova.
Em nossas unidades, a preparação para a Páscoa foi mais do que atividades e símbolos, foi um tempo de reflexão, partilha e fé vivida no cotidiano com nossos alunos.
Durante essa caminhada pascal, mergulhamos no significado dos símbolos que nos falam mais do que palavras:
A cruz, feita de madeira, não é sinal de derrota, mas do amor que se doa até o fim. Nela, Cristo abraçou nossa humanidade para nos elevar à vida eterna.
O túmulo vazio é o grande "sim" de Deus à vida. A pedra rolada anuncia que nenhum obstáculo é grande demais para o poder d’aquele que foi ressuscitado no terceiro dia.
O círio pascal (vela), aceso na Vigília, representa Cristo como luz que dissipa as trevas do pecado e da indiferença. Sua chama nos chama a ser, também, portadores dessa luz no mundo.
O pão partilhado (como na Última Ceia) e o vinho (suco de uva) são sinais de que Jesus se faz alimento para nossa jornada, fortalecendo laços de comunhão e serviço uns aos outros.
Foi com esse espírito que nossos alunos vivenciaram esse tempo tão especial, com gestos concretos de amor, atividades simbólicas e momentos de oração que reacendem em nós a fé em dias melhores.
Que esta Páscoa possa significar em nossa comunidade escolar, a certeza de que, com Cristo, tudo pode ser transformado. Que nossos projetos, relações e sonhos sejam iluminados pela certeza: a última palavra não é a cruz, mas a ressurreição!
Uma abençoada e alegre Páscoa a toda a nossa comunidade escolar!