28 Julho, 2021

Alimentação saudável no Martinus Kinder

Uma alimentação saudável é algo essencial para o desenvolvimento da criança. Por isso, percebemos a necessidade de incentivar o consumo de alimentos saudáveis e despertar nos alunos o interesse por experimentar novos sabores. 

Para trabalhar esse tema, a turma do Infantil 3 e 4, ouviu histórias relacionadas à alimentação como “A cesta de dona Maricota” de Tatiana Belinky e “A lagartinha comilona” de Eric Carle. As famílias contribuíram enviando as frutas para escola de um jeito diferente, organizando pratos divertidos e criativos. 

As crianças observaram imagens diversificadas de alimentos, classificando-os de acordo com suas características, cores e quantidades. Também, realizaram releituras de obras de arte, cantaram músicas divertidas explorando a temática. 

O grupo encerrou a semana realizando um “Caça ao Tesouro dos alimentos”. Na dinâmica, as crianças ficaram escondidas pelos ambientes da escola.  Uma experiência de aprendizagem que envolveu brincadeira e muito sabor com gostinho de saúde!

Profª Priscila Huber Brunken Thiem – Infantil 3 e 4 – Centro