15 Dezembro, 2021

Aluna do Ensino Médio é aprovada para ingressar em universidades estrangeiras

Laura Gonçalves de Oliveira, que cursa o 3º ano EM, fará o curso superior em Jornalismo.

A estudante do Colégio Martinus, Laura Gonçalves de Oliveira, decidiu tentar ingressar em alguma universidade estrangeira para cursar o Ensino Superior a partir de 2022. No mês de abril, então, ela começou os trâmites exigidos pelas Universidades escolhidas - University of South Alabama; La Salle University; Florida Southern College, todas situadas nos Estados Unidos.

Como requisitos para obter uma oportunidade internacional em nível  superior, Laura Gonçalves de Oliveira, precisou comprovar proficiência em Língua Inglesa, prestar exames TOEFL, Cambridge e os testes SAT - Scholastic Aptitude Test (Teste de Aptidão Escolar).

No mês de novembro, a estudante do Colégio Martinus recebeu o retorno de três das universidades pretendidas e ainda aguarda o resultado de algumas outras. Laura foi aprovada para cursos na  área de Comunicação.