04 Abril, 2023

Aluno do Colégio Martinus Portão é medalhista no Campeonato Paranaense de Xadrez

Em setembro de 2021, o aluno Murilo Stocco do 4º ano B começou a participar de campeonatos ainda na pandemia, no modo on-line. Desde então, conquistou diversos prêmios, como:

- Campeão Etapa Estadual circuito SESC/21 (online)

- Campeão Paranaense 2022 SUB 08 nas modalidades Blitz e Clássica - Campo Mourão

- Campeão da etapa dos campeões do Circuito Xeque Mate 2022 (campeonato municipal)

- Vice-campeão Brasileiro de xadrez escolar SUB 08 2022 - Poços de Caldas

- 3º Lugar no sul-americano de xadrez escolar SUB 09 2022 - Ciudad del Este.

Entre outras conquistas.

No mês de março de 2023, alcançou uma excelente colocação no Campeonato Paranaense de Xadrez, na Categoria SUB 10, onde conquistou o 1º lugar, tornando-se campeão nos ritmos blitz e clássico. Foram doze partidas disputadas, com onze vitórias e um empate.

O evento ocorreu nos dias 24 a 26 de março de 2023, na cidade de São José dos Pinhais. Murilo tem programação para participar, durante o ano, do Circuito Xeque Mate, Sul-Brasileiro, Brasileiro e Sul-americano.

Estamos muito felizes e orgulhosos dessa brilhante atuação.