29 Marco, 2022

Alunos do Ensino Médio participam do 1º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal de Educação

Evento abordou a importância do protagonismo juvenil nos processos políticos e sociais em prol da sociedade.

No dia 26 de março, estudantes do Ensino Médio do Colégio Martinus participaram do 1º dia do Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal de Educação. No evento, que ocorreu na modalidade on-line, os  alunos aprenderam sobre a importância do protagonismo juvenil nos processos políticos e sociais em prol de uma sociedade melhor.

Apresentamos, a seguir, um breve relato dos estudantes do Colégio Martinus que representaram a Instituição nesse evento.

Participar do curso de Lideranças Estudantis abriu minha mente para assuntos como política e liderança jovem na nossa sociedade. Pude entender melhor como funcionam diversos tipos de orientações e o que podemos fazer para garantir uma democracia na nossa comunidade. Achei de extrema importância. Pude conhecer e conversar com diversas pessoas de diferentes escolas e aprender um pouquinho sobre como cada um enxerga a política atualmente.

Também aprendi diversas maneiras de como podemos incluir política de maneira mais simples e descontraída nas nossas escolas, e o quão importante é o jovem entender sobre esse assunto para aplicar no dia a dia. Gostei muito de participar, foi uma ótima experiência.

Beatriz Caroline Araujo Kusdra - 2ª série A EM

Pra mim, o curso foi bem interessante. Não sinto que me ensinou como liderar, mas me fez entender melhor o que é liderar, como um líder se sente, o que é política e as suas peças fundamentais. Além disso, as histórias dos palestrantes eram interessantes, assim como as atividades em grupos.

Ângelo Renato Leon Martins - 2ª série A EM

Gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado em nos ensinar. Gostaria de agradecer o momento em que duas pessoas compartilharam suas histórias de vida, relacionadas ao tema de ser um líder. Ver, ouvir, se inspirar, sobre essas vivências nos faz pensar que somos capazes de chegar longe, não por sorte, mas sim por oportunidades que são colocadas em nossa frente se soubermos aproveitá-las, praticando principalmente o esforço ao tentar alcançar nossos objetivos.

Mais uma vez deixo meus sinceros agradecimentos sobre o evento, esperando o próximo...

Guilherme Gabriel de Amorim Silvério - 2ª série A EM