01 Outubro, 2019

Aprendizagem de matemática em alemão!

6ºs anos da Unidade Centro participaram de uma atividade lúdica que contemplou as duas áreas

Com o objetivo de desenvolver o raciocínio lógico, revisar conteúdos já vistos pelos estudantes, praticar os números em alemão e tornar a aula mais divertida, os 6ºs anos A e B da Unidade Centro participaram de uma dinâmica diferenciada contemplando duas áreas: Alemão e Matemática. A atividade surgiu a partir do jogo "quatro cantos" (vier Ecken), porém, foram realizadas algumas alterações. No jogo original quatro estudantes ficam posicionados nos cantos da sala de aula. A alteração fez com que os quatro estudantes ficassem no centro de um círculo feito pelos demais colegas. O jogo iniciou a partir de um desafio matemático com conteúdos estudados durante o ano. Um aluno sorteou um dos desafios e o falou em alemão. Após isso, os quatro estudantes do centro precisavam traduzir e calcular o desafio. O primeiro a terminar com resposta correta passou para o lugar da esquerda, eliminando o aluno que ali estava até  que um dos estudantes completasse uma volta.
Atividade desenvolvida pelas professoras Caroline Sbalqueiro e Micheli Kuhn Rohleder.
"full" link="file" "https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/DSC07427.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/DSC07409.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/DSC07412.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/DSC07413.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/DSC07414.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/DSC07416.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/DSC07418.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/DSC07422.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/DSC07423.jpg|"