16 outubro, 2019
Balão e garrafa descartável para representar o sistema de respiração
Experiência prática foi desenvolvida na aula de Ciências pelos alunos do 5ºano
Os alunos do 5° ano da unidade Bom Pastor começaram o mês de outubro conversando sobre o sistema respiratório. Além da explicação em sala de aula, assistiram a vídeos para melhor visualizar a respiração humana. Em seguida, puderam ver e tocar a maquete do laboratório de Ciências. Concluíram a aula montando um sistema de respiração de balão e garrafa descartável.
Durante a produção do sistema, os alunos puderam tirar suas dúvidas sobre o funcionamento da respiração. A aula foi muito importante para que os estudantes pudessem melhor compreender o sistema respiratório e perceber como ele funciona na prática.
Os alunos do 5° ano da unidade Bom Pastor começaram o mês de outubro conversando sobre o sistema respiratório. Além da explicação em sala de aula, assistiram a vídeos para melhor visualizar a respiração humana. Em seguida, puderam ver e tocar a maquete do laboratório de Ciências. Concluíram a aula montando um sistema de respiração de balão e garrafa descartável.
Durante a produção do sistema, os alunos puderam tirar suas dúvidas sobre o funcionamento da respiração. A aula foi muito importante para que os estudantes pudessem melhor compreender o sistema respiratório e perceber como ele funciona na prática.