26 Setembro, 2014

16 A 26/09 - ALUNOS DA ESCOLA BOM PASTOR TRABALHAM COM OBRA DA DISNEY

As coisas boas devem ser relembradas. Pensando assim, a disciplina de Inglês trabalhou na semana do dia 16 de setembro um grande clássico da Disney, baseado na obra do autor Rudyard Kipling.

"The Jungle book" (O livro da selva) conta a história de um garoto que perde os pais e acaba indo parar na selva indiana, sendo então criado por lobos. Estes o protegem dos muitos perigos do lugar e de seu principal inimigo, o tigre Shere Khan, que busca dar fim ao garoto antes que ele cresça e se torne um caçador de arma em punho. Mogli, ou o menino lobo encantou crianças do mundo inteiro e o livro foi considerado umas das maiores obras literárias infantis da língua inglesa de todos os tempos.

Os alunos assistiram ao filme e se divertiram enquanto aprendiam dezenas de palavras novas que certamente contribuirão para o enriquecimento de seu vocabulário na língua estudada. Na semana do dia 22 os alunos fizeram uma atividade avaliativa onde foi abordado o enredo e vocabulário do filme.