20 Outubro, 2016

17/10 - ALUNOS DO INFANTIL IV USAM MASSINHA DE MODELAR PARA COMPREENDER O TRAÇADO DAS LETRAS DO ALFABETO

É importante que, no cotidiano escolar, se busque uma forma de chamar a atenção dos alunos, adequando às atividades e conteúdos com itens que são eventualmente interessantes para os pequenos.

No dia 17/10/2016 o Infantil IV utilizou massinha de modelar para compreender o traçado de algumas letras do alfabeto. Os alunos receberam uma folha A4 com as letras (D, J e K) escritas em seguida foram instruídos a colar massinha de modelar em todo o traçado das letras.

A massinha de modelar é um material que os alunos adoram o que permitiu que todos se concentrassem na atividade, tornando o momento de aprendizado agradável e significativo.