13 Junho, 2016

3/6 - ALUNOS DO 5º ANO ESCUTAM E VIVENCIAM HISTÓRIA CONTADA

Aproveitando o fim de tarde de sexta- feira (3/6), os alunos do 5º ano escutaram a linda história de Letícia Dansa e Salmo Dansa "O segredo da lagartixa". Este livro tem como objetivo fortalecer vínculos familiares e de amizade, sensibilizar para o amor ao próximo e mostrar que ser egoísta não faz bem  a ninguém.

Flozô só adorava sua caixinha, por isso dela ninguém gostava. Numa linguagem simples e poética, os autores transmitem uma mensagem de solidariedade, amor e amizade. Conquistar amigos, compartilhar a vida, dar e receber amor são a verdadeira solução para curar a humanidade.

Em uma roda de conversa, alguns alunos participaram contando fatos vivenciados por eles com familiares e amigos que ainda insistem em ser egoístas. Também alguns compartilharam sentimentos, contando de que forma gostam de partilhar o amor e a vida.