05 Setembro, 2016

3/9 - ALUNOS DO INFANTIL IV JOGAM "QUAL É A PROFISSÃO"

Ao trabalhar o tema “Profissões” com o Infantil IV, temos como objetivo proporcionar às crianças conhecerem a diversidade das profissões e valorizá-las nos diferentes espaços e épocas. Uma forma de associar o Projeto Profissões com os temas trabalhados em sala, é por meio dos jogos.

No dia 3 de Setembro de 2016 realizamos em sala o jogo “Qual é a Profissão?”. Em cada mesa foram disponibilizados tabuleiros com as letras do alfabeto, ao jogar o dado os alunos deveriam percorrer o caminho feito com as letras iniciando pela letra “A”.

Em seguida, as crianças eram orientadas a buscar em uma mesa separada a profissão que iniciava com a letra indicada. As crianças se divertiram e comemoravam quando acertavam a letra."