03 Novembro, 2016

5º ANO SE DIVERTE NA QUADRA DA ESCOLA

Depois de uma semana bem trabalhada nada melhor que aproveitar o fim de tarde da sexta-feira para se divertir brincando de "Bets", uma brincadeira que fez muito sucesso nos anos 80 e, infelizmente, hoje em dia não é tão popular devido muitas famílias morarem em prédios e até mesmo por falta de segurança em deixar os filhos brincarem na rua, afinal de contas essa brincadeira exige um espaço amplo.

Com o  objetivo de rebater a bola lançada pelo jogador adversário, bola esta que tenta derrubar uma lata ou garrafa no lado do seu time. Enquanto o adversário corre atrás da bola rebatida, a dupla que rebateu deve cruzar os betes (tacos), no centro do campo, indo em direção ao campo adversário e voltando ao seu. Quando isso ocorre, cada vez que cruzam os tacos, são marcados um ou dois pontos, dependendo das regras. Agora, se o time que lançou a bola, conseguir derrubar a lata do tive adversário, há uma troca de funções e quem estava lançando passa a rebater para poder marcar pontos.

Os alunos se divertiram muito, pois a grande maioria não conhecia o jogo e, não faltará oportunidade para brincarem juntos novamente.