14 Novembro, 2016

A REGIÃO CENTRO-OESTE

Estamos finalizando os conteúdos de Geografia na turma do 5º ano e a região trabalhada foi o Centro-Oeste, uma região que nasceu com os movimentos das bandeiras, exploração do ouro e o desenvolvimento da Agropecuária.

Essa região foi uma das preferidas pelos alunos pelo fato da nossa capital, Brasília, fazer parte desse estado. Os alunos ficaram surpresos em descobrir que a cidade foi planejada por arquitetos e que no dia 21 de abril de 1960 ela foi inaugurada.

Com atividades propostas, por exemplo, ampliar a leitura do mapa da região, identificando os limites dos estados, localizando as capitais, destacando os países que fazem fronteira e trocando experiências entre eles, o que é de grande importância, pois alguns já viajaram para essa região, conhecem alguns costumes e assim trocam informações também.