27 Novembro, 2014

ALUNOS DO 6º E 7º ANO TRABALHAM COM MÚSICA NA AULA DE LÍNGUA INGLESA

É sabido que os estudantes tendem a reter mais do que ensinado, em se tratando de uma segunda língua, quando o conhecimento é passado de forma lúdica. E por isso que, dentro do possível, procuramos incluir formas divertidas de se aprender. E foi assim na semana que passou, quando os alunos do sétimo ano, após aprenderem palavras novas e exercitarem o “Listening” e o “Reading” nas aulas de Inglês, através de trabalhos com música, foram convidados a trazer seus instrumentos e assim participarem de uma breve sessão de canto utilizando a música trabalhada anteriormente. Dessa vez, a escolhida foi a canção “Stand By me”, um grande sucesso cantado pelo ex Beatle John Lennon e regravado recentemente por uma banda da atualidade.

Quanto ao sexto ano, o trabalho foi feito com a música “Can you feel the love tonight” de Elton John, tema do filme "O rei Leão". Dentre outras coisas, a música trata da importância de se procurar o equilíbrio do meio em que se vive, através do retirar e proporcionar (take and give). O grande sucesso do cinema foi colocado em pauta focando-se em um debate sobre uma frase memorável do filme que dizia “Simba you are much more than you have become” (Simba você é muito mais do que você se tornou), direcionando-se o exemplo da ficção para a real importância do estudo, dentre outras coisas, para que cada aluno crie a consciência da necessidade do empenho diário para que este possa vir a desenvolver todo o seu potencial.