20 Outubro, 2014

ALUNOS E PROFESSORAS PARTICIPAM DE PALESTRA DE FUNCIONÁRIAS DA SANEPAR

Na segunda-feira, dia 20 de outubro de 2014, os alunos e professoras do 3º, 4º e 5º ano, participaram de uma palestra intitulada "A água nossa de cada dia", ministrada pelas funcionárias da Sanepar, Alciléia Jakeline Felix da Silva e Luciana F. Garcia.

Durante a apresentação, as palestrantes explicaram como funciona uma estação de tratamento da água e esgoto, mostrando os processos pelos quais se determina a qualidade da água que nós consumimos. Além do ciclo biológico da água, foi observado como ocorre à recuperação e preservação ambiental durante a coleta e o tratamento do esgoto sanitário.

Em seguida, através de histórias ilustrativas, foi relembrado como consumir e cuidar, de forma correta, da água do nosso planeta.

Esse trabalho serviu para que nossos alunos compreendessem melhor como a vida é dependente da água, estando ela presente em todos os momentos do desenvolvimento do ser humano. Acreditamos que assim, nossas crianças estarão melhor preparadas para colocar em prática o que aprenderam durante a aula.