25 Setembro, 2014

CAFÉ LITERÁRIO DO 3º ANO

No dia 25 de setembro os alunos do 3º ano receberam seus familiares para o Café Literário. Inicialmente ouviram histórias na biblioteca, em sequência convidaram as famílias para lerem em cantinhos preparados por eles na sala de aula. Finalizaram este momento oferecendo um café com quitutes preparados durante a tarde.

A leitura é um excelente canal para o desenvolvimento da sensibilidade, adquirindo a habilidade de captar e reproduzir o que percebe-se ao seu redor.

A leitura em um contexto mais filosófico incentiva uma postura mais atenta, aberta a contextualizar fatos e situações ampliando assim a visão de mundo.

Ler sempre foi um instrumento necessário na formação científica em que facilita o processo de transformação da "informação" em "entendimento", diminuindo as barreiras até mesmo das emoções e sentimentos.

O Café Literário abraçou de maneira visível a união que os livros também transformam em realidade.

Um momento único e singelo em que alunos e familiares aproveitaram para estarem juntos numa tarefa tão importante!