24 Abril, 2015

NOSSOS ALUNOS E O ENSINO DE ALEMÃO

As aulas de Alemão para o 1° ano do Ensino Fundamental na Escola Bom Pastor são realizadas de forma espontânea, através de brincadeiras, músicas, gestos, mímicas. Para que o aluno adquira sua própria iniciativa, criatividade e memorização, a nova língua lhes é apresentada através de temas do dia a dia. Na foto cada aluno apresenta seu desenho com aquilo que gosta de comer e beber, usando, por exemplo, a fala: “Ich mag Bananen” ou “Ich mag Limonade”.

A partir do 2° ano, o progresso e a capacidade dos alunos é observada através de  jogos, rimas, poesias, desenhos, e outras atividades.

Do 3° ao 5° ano os alunos aprendem a criar pequenos textos, cartas ou e-mails. Nestas cartas os alunos escrevem, por exemplo, quem são, sua idade, onde e em que ano estudam, onde moram ou sobre os seus hobbies.  Neste projeto já foram enviadas e recebidas cartas da França, Finlândia e do Canadá.

Margarete - Professora de Alemão do 1° ao 5° ano-EF