03 Agosto, 2015

O PLANETA NÃO É LIXEIRA - 1º ANO-EF

“O lixo é resto da atividade humana que é  inútil, indesejável e descartável”.

Atendendo exigências na disciplina de Português, os alunos trabalharam com o tema LIXO, onde produziram textos de informação científica e apresentação dos trabalhos em forma de miniaulas em dias previamente agendados pela professora.

Juntamente com algum tipo de material relacionado ao tema proposto, os alunos trouxeram para sala de aula muitas informações importantes e os diferentes tipos de lixo, suas consequências e possíveis soluções.

Com a finalidade de expandir conhecimentos, os alunos que trabalharam com as cores dos cestos para separação de lixo compartilharam seus conhecimentos na turma do 1º ano, a fim de tirar dúvidas  que eles tivessem, distribuíram atividades e auxiliaram os menores na realização das mesmas.

Foi um trabalho muito valioso!