22 Outubro, 2014

PROGRAMA PRÁTICA EDUCATIVA DE TRÂNSITO - CURSO

Todos os anos os alunos do 5º ano participam da "Programação de Aulas Teóricas e Práticas de Educação para o Trânsito" do Curso "APRENDENDO E... VIVENDO!".

Ministrado pelo DER/PR, com duração de 10 horas/aula, os alunos utilizam na escola, com a professora regente, uma cartilha que constitui o material didático sobre o tema Trânsito e ainda confeccionam brinquedos com material reciclável que é doado para os projetos do SOS.

Com o objetivo de mudar valores e hábitos diários visualizando as possibilidades do desenvolvimento sustentável, cada aluno também colabora com uma sacola de lixo reciclável, limpo e seco, que é arrecadado e doado a ACAMAR (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis).

Com data agendada, os alunos são encaminhados até as dependências da Escola de Trânsito onde assistem vídeos, realizam atividades, tiram suas dúvidas sobre o trânsito e acompanhados por um policial colocam em prática tudo que aprenderam.

Uma experiência rica e de muito aprendizado!!