17 Fevereiro, 2017

Segundo Ano e as Operações Matemáticas.

O ano letivo na Escola já começou e os alunos do segundo ano iniciaram suas atividades com um momento produtivo.   Ao ar livre, e em duplas, fizeram operações de adição e subtração utilizando palitos de picolé. Um aluno segura as fichas e faz a pergunta ao outro colega que usa os palitos como auxílio para ajudar a chegar ao resultado.

Usar o material concreto nessa faixa etária é muito importante e uma ótima oportunidade de trabalhar habilidades matemáticas. Os jogos ajudam as crianças a vivenciarem regras preestabelecidas. Elas aprendem a esperar a sua vez e também a ganhar ou perder. E com isso, incentivamos a autoavaliação da criança, que poderá constatar por si mesma os avanços que é capaz de realizar fortalecendo sua autoestima.

As operações de adição e subtração se tornaram lúdicas nas mãos dos alunos que ficaram empolgados e felizes.