17 Setembro, 2015

10 e 15/9 - ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PARTICIPAM DE PALESTRAS SOBRE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Dentro da programação de Orientação Profissional, os alunos do Ensino Médio assistiram a duas palestras com a temática ESCOLHAS PARA O FUTURO.

No dia 10 de setembro, recebemos Leonardo Trench, da GradeUP, que abriu o horizonte dos estudantes falando sobre as possibilidades de intercâmbios, com a palestra: "GRADUAÇÃO NO EXTERIOR: UM MUNDO DE ESCOLHAS"​. Leonardo esclareceu que não há uma escolha certa para todos, mas a escolha certa para cada um.

Já no dia 15 de setembro, foi a vez de Dorival Pinotti, da Student Travel Bureau, que abordou o tema "FAZENDO A ESCOLHA CERTA PARA O FUTURO".

Dorival falou sobre este período de escolhas e sobre mercado de trabalho, enfatizando a importância do conhecimento de diferentes línguas, diferentes culturas e o quanto o aspecto pessoal tem sido levado em conta numa contratação, para além currículo.

Mais uma vez, os alunos foram lembrados que educação e conhecimento são sempre a melhor opção!

Confira algumas fotos!