20 Maio, 2015

14/05 - ALUNOS DO 4º ANO FAZEM SAÍDA DE ESTUDOS A MORRETES E PARANAGUÁ

No dia 14 de maio, os alunos do 4° ano tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco da história do nosso Estado.

Logo na primeira parada da Saída de Estudos, caminharam pela trilha feita pelos jesuítas para atravessar o Paraná e observaram de perto o pouco que ainda resta de nossa Mata Atlântica.

Chegando em Morretes, as crianças visitaram a Igreja Matriz Nossa Senhora do Porto, a casa onde D. Pedro e sua comitiva ficaram hospedados e experimentaram o prato típico, o barreado.

Além disso, as turmas também conheceram a primeira cidade do Paraná, Paranaguá, onde visitaram o Museu de Arqueologia e a Baía de Paranaguá.

Para encerrar o dia, foram ao Aquário de Paranaguá, onde puderam observar e tocar diversas espécies da fauna marinha.