03 Novembro, 2015

30/10 - ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 4º ANO PARTICIPAM DO CULTO DO MÊS DE OUTUBRO

Na semana em que Celebramos 498 anos da Reforma Luterana, as turmas do Infantil ao 4º ano refletiram no Culto, sobre uma parte da história de Lutero.

Lutero, quando criança, tinha muito medo de Deus, pois a Igreja da época e sua família ensinaram que Deus era muito severo e impiedoso. Ele teve a oportunidade de estudar, aprendeu a ler e se dedicou ao estudo da Bíblia.

Assim, ele descobriu que Deus é amoroso e compassivo. Ele se encheu de coragem para anunciar esta mensagem e percebeu o quanto seria importante que todas as pessoas tivessem acesso à Bíblia. Por isso, ele a traduziu para o Alemão e estimulou princípes e autoridades da época para construírem escolas, a fim de que o povo aprendesse a ler.

A nossa Escola faz parte deste movimento e desta história. Deus nos acompanhe na nobre tarefa de ensinar!