07 Outubro, 2015

6/10 - ALUNOS DO 9º ANO PARTICIPAM DO PROJETO DE TRANSIÇÃO

O final do ano se aproxima e com ele aumentam as expectativas para o ano seguinte. Para os alunos do 9º ano, estas expectativas são ainda maiores, afinal, estão concluindo uma etapa - Ensino Fundamental - e se preparando para a entrada no Ensino Médio.

Com o objetivo de marcar esta transição, oferecendo um espaço para lidar com as dúvidas e ansiedades, sem apagar as diferenças de cada etapa de Ensino, o Colégio instituiu o Projeto de Transição. Neste projeto são realizados dois encontros com todos os alunos do 9º ano,  além de uma viagem de confraternização.

O primeiro encontro, aconteceu dia 6 de outubro, no auditório da escola. A manhã iniciou com dinâmicas, visando integrar os alunos das Unidades Centro e Portão, relembrar momentos vividos no Colégio Martinus e pensar nas expectativas para a nova etapa da vida escolar.

Aproveitamos a presença dos estudantes para fazermos as fotos para o convite de formatura. Os estudantes também puderam sentir o 'gostinho do Ensino Médio', através de 2 mini-aulas - de História e de Química-, ministradas por professoras do Colégio, que lecionam para o Ensino Médio.

Tivemos uma manhã muito agradável, com a participação animada dos nossos estudantes do 9ºano!

Confira algumas fotos...