27 Maio, 2014

27/05 - 3ª ENTREGA DE CERTIFICADOS DOS EXAMES DE CAMBRIDGE - LÍNGUA INGLESA

Na noite do dia 27 de maio de 2014, ocorreu a Cerimônia de Entrega de Certificados dos Exames de Proficiência em Língua Inglesa, realizados em 2013. Foram 35 alunos que realizaram os Exames de Cambridge e foram aprovados, nos níveis A2 (Prova KET), B1 (Prova PET) e B2 (Prova FCE, esta realizada pela primeira vez).

Os Exames de Cambridge (Língua Inglesa) começaram a ser realizados pelos alunos do Colégio em 2011, com as provas A2 e B1. Em 2013 fizemos pela primeira vez as provas no nível B2 e para 2014, pela primeira vez faremos também as provas do nivel C1, o que mostra o êxito e o crescimento do ensino de idiomas no Colégio.

A cerimônia ocorreu no Auditório do Colégio Martinus e contou com a presença de familiares, da Equipe de Professores de Inglês, da Equipe Pedagógica do Colégio e da Coordenadora Pedagógica da Cultura Inglesa, Prof.ª Marry Verburg.

Em sua saudação, o Diretor-Geral do Colégio, Prof. João Francisco Lopes de Lima, explanou sobre o projeto de aprimoramento do ensino de línguas no Colégio Martinus, iniciado em 2010, com a oferta curricular de Língua Alemã e de Língua Inglesa de forma intensa, desde os anos iniciais. Falou também sobre as parcerias pedagógicas com a Cultura Inglesa Idiomas e com o Goethe-Institut, bem como sobre a importância dos certificados na vida acadêmica e profissional dos nossos alunos. Também a Profª Liane Paolinetti, responsável pela Equipe de Inglês do Colégio, explanou sobre o valor da dedicação dos alunos ao projeto de línguas e exemplificou sobre o valor dos certificados na vida universitária, como possibilidades de intercâmbios e estudos no exterior. A Profª Marry Verburg, representando a Cultura Inglesa, cumprimentou a todos pelo sucesso nas provas e ressaltou o quanto o trabalho vem evoluindo bem no Martinus, com muito boa qualidade pedagógica, expressa também pelo bons resultados dos alunos.