26 Abril, 2014

[CENTRO, PORTÃO E BOM PASTOR] 24 A 26/04 - PROFESSORAS DE ALEMÃO PARTICIPAM DE CURSO EM PORTO ALEGRE

As professoras Adriane Deifelt (Unidade Centro), Daniela Gertsch (Unidade Portão) e Gisela Wiens (Unidade Bom Pastor), que lecionam Língua Alemã no Martinus, viajaram a Porto Alegre/RS para participar de Encontro de Professores de Alemão. Esse encontro ocorre de 24 a 26 de abril de 2014, no Instituto Goethe de Porto Alegre/RS.

As questões didáticas para o trabalho em sala de aula são o tema deste Encontro que reúne professores de alemão de diversos estados brasileiros onde existem escolas que integram o Projeto PASCH (Schulen: Partner der Zukunft ou Escolas: uma parceria para o futuro). Esse programa, do qual o Martinus é parte desde 2010, é um projeto do Governo Alemão que incentiva o ensino do idioma germânico no mundo.

O Instituto Goethe do Brasil acompanha o trabalho das escolas e oferta regularmente importantes momentos de capacitação pedagógica aos professores de alemão das instituições parceiras.