26 Novembro, 2015

PROJETO DE TRANSIÇÃO - ALUNOS DO INFANTIL 5 VISITAM O 1º ANO

Concluir a Educação Infantil e ingressar no Ensino Fundamental é um momento de muita alegria e expectativas para crianças e famílias. Pensando nisso, uma das ações do Projeto de Transição é possibilitar aos alunos do Infantil 5 que experienciem o 1º ano.

Foi o que ocorreu no dia 25 de novembro. As turmas do Infantil 5 tiveram a oportunidade de conhecer as salas de aula dos 1ºs anos, bem como as professoras do 1º ano de 2015.

Foi proporcionado um momento de integração entre Infantil 5 e 1ºs anos. Os alunos do 1º ano compartilharam suas experiências e responderam aos questionamentos dos alunos do Infantil 5.

Posteriormente, um momento exclusivo do Infantil 5 com as professoras do 1º ano: sentados nas carteiras grandes, diferente do Infantil, e com materiais emprestados dos colegas, fizeram atividades como se já estivessem no Ensino Fundamental!

Confiram algumas fotos...