07 Dezembro, 2021

Colégio Martinus apresenta nova proposta arquitetônica para a Unidade Portão

Obras da nova proposta iniciarão em janeiro de 2022

Na noite de ontem, 6 de dezembro, o Colégio Martinus, representado pelo diretor-geral, prof. Dr. Leandro Sieben, e pelo presidente do Conselho Escolar, Sr. Andrei Fick Schultz, apresentou publicamente o novo projeto arquitetônico que será desenvolvido na Unidade Portão a partir de janeiro de 2022.

Parte da instituição, situada no bairro Portão, passará por uma linda e significativa transformação em sua estrutura física. Dessa forma, o atual prédio da recepção será temporariamente desativado e posteriormente demolido para dar lugar a uma nova proposta arquitetônica que contará com: novo acesso principal; nova recepção e salas de atendimento; acessibilidade com elevador; novas salas de aula, sendo uma no modelo inteligente (SMART); novas salas climatizadas com ar condicionado e conforto térmico; nova cantina; espaço garden; ambiente de recreação com arquitetura e paisagismo; instalação do projeto fotovoltaico (energia solar).

Em virtude da dimensão da obra, o prazo para conclusão e entrega está previsto para fevereiro de 2023. Sendo assim, a partir de janeiro de 2022, temporariamente, alguns serviços administrativos passarão a atender em outros locais na própria unidade.

O projeto arquitetônico é de responsabilidade dos renomados arquitetos Adolfo Sakaguti e Joji Sakaguti. Já a execução da obra é da empresa STM Empreendimentos que já desenvolveu a construção do Martinus Auditório e a reforma dos novos ambientes de aprendizagem da instituição. Mudanças que, certamente, oferecerão mais conforto e segurança aos estudantes, familiares, professores e funcionários do Colégio Martinus Portão.