07 Fevereiro, 2023

Colégio Martinus apresenta novidades

Dentre as principais transformações que oferecem mais conforto e segurança aos estudantes, destaca-se o Novo Martinus Portão.

É com alegria e com o coração cheio de esperança que o Colégio Martinus inicia o novo ano letivo de 2023. A instituição, que recentemente completou 75 anos, apresenta novidades e melhorias significativas para toda comunidade escolar. Dentre as mudanças, destaca-se o Novo Martinus Portão. A obra, que esteve em execução desde janeiro de 2022, foi entregue na manhã de ontem. A inauguração do novo prédio está prevista para o próximo mês.

O Colégio Martinus agradece, publicamente, a parceria, a confiança e, principalmente, o apoio das famílias, neste período de obras, pois muitas mudanças foram realizadas. Por esse motivo, a instituição também pede desculpas a toda comunidade pelo longo período de transtornos em virtude das obras.

Mas agora chegou o momento de desfrutar e aproveitar os novos ambientes educacionais onde se dará sequência, com muita responsabilidade e profissionalismo, ao desenvolvimento da proposta educacional.

Conheça as principais transformações que oferecem mais conforto e segurança aos estudantes das unidades de ensino:

Unidade Centro - Curitiba

- Instalação do elevador no prédio central

- Revitalização de duas salas da Educação Infantil

- Reforma dos banheiros da Educação Infantil

- Melhorias no parquinho da Educação Infantil

- Aquisição de mobiliário para a Educação Infantil

- Reforma e melhorias nos banheiros do prédio central, utilizados pelos estudantes do Fundamental 1 e 2 e do Ensino Médio.

- Construção de um novo ambiente de aprendizagem: cozinha acadêmica (entrega em março de 2023)

- Reforma da cozinha utilizada pela cantina

- Revitalização de duas salas no último andar do prédio central, onde será a nova biblioteca.

Unidade Portão - Curitiba

- Troca do telhado para melhoria térmica e revitalização de cinco salas pertencentes ao prédio antigo.

- Conclusão e entrega do novo prédio que conta com: acessibilidade de elevador, 12 novas salas, sala do cuidado, espaço para o servidor, cantina, cozinha e espaço de recreação dos alunos da Educação Infantil e Fundamental 1.

- Conclusão do prédio administrativo contendo: recepção, sala de reuniões, sala da direção, sala da equipe pedagógica, sala dos professores, dois gabinetes de atendimento para as famílias, cozinha social e duas salas de aulas (conecta e sala de artes).

- Acessibilidade no prédio administrativo através de plataforma elevatória.

- Novos conjuntos de mobiliário escolar.

Unidade Bom Pastor - Ponta Grossa

- Reforma de três salas de aula

- Reforma dos banheiros

- Melhorias dos toldos de acesso interno.

Colégio Martinus 75 anos: Tradição e inovação que transformam o mundo!