26 Janeiro, 2024

Colégio Martinus é uma das sedes para a realização de Pós-Graduação exclusiva para profissionais da Rede Sinodal de Educação

O Colégio Martinus é uma das sedes da região setentrional para a realização do Curso de Especialização em Gestão Escolar. Essa formação é destinada exclusivamente para profissionais da Rede Sinodal de Educação. O Curso é desenvolvido em parceria entre a Faculdade Instituto Ivoti - ISEI e a Sociedade Educacional Três de Maio - SETREM.  A outra sede para as aulas presenciais é o Colégio Bom Jesus IELUSC de Joinville - SC.

O curso teve início no dia 23 de janeiro nos ambientes do Colégio Martinus, na unidade Centro. Ao todo são 32 profissionais da região setentrional da Rede Sinodal de Educação que estão em formação. O Colégio Martinus está presente na formação com seis profissionais realizando o curso:  Coord. Gabriela Fabian Sieben, Prof. Gilberto Cezarino do Carmo Fernandes, Coord. Prof. Guilherme Horst, Coord. Marília Araújo da Silva, Dir. Rosimary Matsuoka Watanabe de Lima e Dir. Vera Lúcia Flores.

Na última terça-feira, a abertura foi realizada pelo Diretor Executivo da Rede Sinodal, professor Jonas Rückert e pela coordenadora do ISEI, professora Doris Helena Schaun Gerber. O diretor-geral do Martinus, professor Leandro Sieben deu as boas-vindas ao grupo enfatizando a importância dessa formação para o desenvolvimento de novas lideranças educacionais e o fortalecimento dos saberes necessários para atuação qualificada no atual cenário educacional. “Em nome do Colégio Martinus estamos felizes e orgulhosos de receber a formação em nossos ambientes educacionais, pois será uma oportunidade ímpar de qualificação do nosso grupo de gestores, além das partilhas, experiências de outros colegas das escolas da região setentrional”, mencionou Sieben.

Com carga horária de 360 horas, o curso está dividido em encontros presenciais e aulas on-line síncronas. Sua conclusão está prevista para novembro de 2025. Ao todo são 67 profissionais atuantes nas diversas instituições da Rede Sinodal que estão cursando essa Pós-Graduação em Gestão Escolar.