07 Marco, 2022

Colégio Martinus firma parceria com a Comunidade Bom Pastor - Curitiba

Momento foi celebrado na noite da última quinta-feira, 3 de março.

 

Na noite da última quinta-feira, três de março, aconteceu a  primeira reunião de 2022 do Conselho Escolar do Colégio Martinus. O encontro foi marcado pela celebração da parceria firmada entre a Comunidade Bom Pastor e o Colégio Martinus e pela apresentação da nova Pastora Escolar, Bianca Bartsch, ao grupo de conselheiros.  A parceria entre as instituições celebra o compartilhamento dos Serviços Pastorais da Pastora Bianca. 

 

Formada pela Faculdade Luterana de Teologia (FLT) em 2009, a Pastora Bianca Bartsch tem exercido o ministério pastoral em comunidades da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) desde então. Junto ao Colégio Martinus, atuará na celebração de cultos, realização de momentos de meditação, acompanhamento pastoral aos alunos, seus familiares e funcionários, como também no desenvolvimento de ações sociais e momentos de diálogo que estimulem os alunos no exercício da empatia, respeito e cidadania,  em conjunto  com a coordenação pedagógica. 

 

De acordo com o diretor-geral do Colégio Martinus, professor Dr. Leandro Sieben, “essa parceria entre a Instituição e a Comunidade Bom Pastor visa fortalecer o compromisso com a missão institucional, sua história, além de promover e cultivar sua identidade evangélico-luterana”. O convênio já havia sido firmado no dia 10 de fevereiro de 2022. E, na noite de quinta-feira, em um pequeno encontro  das lideranças do Conselho Escolar, Equipe Pedagógica e Diretiva das instituições Martinus foi celebrada essa parceria.

 

Na foto, integrantes do Conselho Escolar, a Pastora Escolar Bianca Bartsch e, à sua direita, a Presidente da Comunidade Bom Pastor, Sra. Cristiane Muller Batista.