22 Marco, 2022

Colégio Martinus lança novo projeto cultural: a Banda Martinus

Proposta visa promover um espaço cultural para que os estudantes possam compartilhar e potencializar suas habilidades musicais

Na manhã desta terça-feira, 22 de março, no Martinus Auditório, foi lançado o novo projeto institucional, a Banda Martinus. A proposta objetiva promover um espaço cultural para que os estudantes possam compartilhar e potencializar suas habilidades musicais. Segundo o diretor-geral, professor Dr. Leandro Sieben, esse  projeto cultural visa desenvolver e potencializar as diferentes habilidades musicais, cognitivas e artísticas dos alunos, um trabalho colaborativo que promoverá a autonomia, o desenvolvimento de liderança e proporcionará a integração entre as unidades Centro e Portão, fortalecendo a formação integral dos estudantes envolvidos na Banda Martinus.

Um novo projeto, com um novo grupo, que dará voz, som, ritmo e brilho, aos diversos movimentos da Instituição, por meio da música! Estão convidados a participar da Banda Martinus, neste primeiro momento, os alunos matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental 2 - Unidades Centro e Portão e os alunos do Ensino Médio.  O projeto terá início no mês de abril e, para participar, é fundamental que o estudante já possua algum conhecimento técnico em canto e/ou em algum instrumento musical em nível (pré-)intermediário ou avançado.

Alguns estudantes da Unidade Centro  e Unidade Portão participaram, na manhã de hoje, de um momento de sensibilização, no qual puderam prestigiar a apresentação do professor que conduzirá o projeto, Felipe Martins de Lima,  esclarecer dúvidas e entender mais sobre a proposta da banda. O encontro foi conduzido pela equipe pedagógica e pelo professor Felipe.

As inscrições para a Banda Martinus estão abertas e se encerram às 18 horas do dia 31 de março. Demais informações podem ser obtidas com a equipe pedagógica das Unidades Centro e Portão.