04 Outubro, 2019

Colégio Martinus oferecerá Infantil 3 na Unidade Centro em 2020

As pré-matrículas para o próximo ano já podem ser feitas na Secretaria do Colégio "large" "1" "https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/movimentos-pedagógicos.png|" Em seus mais de 70 anos, o  Colégio Martinus desenvolve uma proposta pedagógica visando à excelência em seu processo de ensino e aprendizagem. Todo esse processo é iniciado no segmento da Educação Infantil. A proposta  para crianças foi pensada a partir do desenvolvimento natural do ser humano. Criança é, por natureza, curiosa, espontânea, brincalhona, falante… Observando essas e outras características, o Colégio desenvolve sua proposta pedagógica  para o Infantil 3, partindo do conhecimento trazido pelos pequenos, ou seja, a aprendizagem tem como base fundamental as trocas, as vivências e, principalmente, as experiências que os alunos possuem.  A partir desse contexto, o professor será o mediador, o estimulador do processo educativo, oferecendo aos alunos experiências significativas para que a criança torne-se protagonista do seu processo de aprendizagem. Aulas especiais Além dos momentos de aprendizagem durante as atividades com os colegas e professora regente  envolvendo os campos de experiências - o eu, o outro e o nós; corpo, gestos e movimentos; escuta, fala, pensamento e imaginação; espaços, tempos, quantidades, relações e transformações;  traços, sons cores e formas, os alunos do Infantil 3 terão oportunidades de aprendizado com os professores das aulas especiais: Educação Física: trabalhando especificamente com o domínio do corpo, seus desafios, limitações e conquistas. Música: conhecendo, ampliando e dominando seu repertório nos aspectos de ritmo, altura, timbre, duração, além das características melódicas presentes nas canções. Libras: conhecendo a linguagem das Libras, dominando alguns sinais da rotina escolar, percebendo a existência da comunicação através dos sinais. Rotina pedagógica A rotina pedagógica do Infantil 3 acontece a partir do que as crianças compreendem e vivenciam, ou seja, o lúdico é o elemento principal e fundamental nesta fase de aprendizado. Sendo assim, as brincadeiras, músicas e jogos são elementos que conversam com os ensinamentos a serem desenvolvidos diariamente, pois reconhecemos que o processo de aprendizagem é biológico, mas que também depende da interação com o outro e com o meio. Dessa forma, o Infantil 3, primeira etapa de aprendizado existente no Colégio Martinus Centro, visa ao desenvolvimento da criança de forma integral, em todos os seus aspectos: cognitivo, psicológico, emocional, corporal e social. Para tanto, as atividades práticas diárias são essenciais para que ocorra a transposição de uma vivência passiva, para uma experiência ativa e transformadora.   Venha conhecer a nossa proposta. Agende uma visita e converse com a equipe pedagógica!