31 Outubro, 2018

COLÉGIO MARTINUS – PARTICIPAÇÃ NO INTESI 2018

O INTESI – Intercâmbio de Teatro da Rede Sinodal aconteceu no dia 5 de outubro no Colégio Doutor Blumenau em Pomerode. O evento reuniu os colégios inseridos na região setentrional da Rede Sinodal de Educação, e o Colégio Martinus – Unidade Bom Pastor, representou o nosso estado, junto aos colégios do estado de Santa Catarina.

O grupo de teatro de nossa unidade fez preparações durante vários meses. Construíram o roteiro, prepararam as cenas e o corpo, além de estudar muito e buscar o auxílio de grandes nomes como Machado de Assis e Eugene Ionesco. A peça apresentada tinha o título: “Nós de alienistas de nós”, e buscava provocar os espectadores sobre a gritante falta de comunicação do nosso tempo.

O evento foi composto por dez apresentações, sendo este um número bastante expressivo na história do evento. As diversas peças apresentadas no evento oportunizaram contato com diferentes formas de concepção teatral e contribuíram muito para a formação de nossos estudantes. Todas as apresentações eram seguidas de debates, nos quais as dúvidas técnicas, e de enredo, eram esclarecidas. Momento rico e desafiador, sendo necessária a argumentação crítica. O resultado foi um dia maravilhoso de aprendizado e muitas reflexões sobre a prática teatral escolar, e sobre as peculiaridades que emergem do trabalho nos grupos.

Foram momentos de muitas trocas de experiências e de grande crescimento pessoal de nossos alunos, além do crescimento como grupo teatral. A união promovida, juntamente com a satisfação de cumprir nossos objetivos renovou as forças para aumentar a preparação, o estudo, o trabalho e os ensaios, para que os próximos anos sejam tão enriquecedores como este. E para que todos, como se diz na saudação teatral de sucesso: “Quebrem a perna!”.

link="file" "large" "https://cdn.colegiomartinus.com.br/2018/11/WhatsApp-Image-2018-10-05-at-20.19.58.jpeg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2018/11/WhatsApp-Image-2018-10-05-at-23.49.00.jpeg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2018/11/20181004_1345141.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2018/11/sim2.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2018/11/sim.jpg|"