30 Outubro, 2023

Colégio Martinus Portão apresenta o novo Ensino Médio para 2024

Na noite de terça-feira, dia 24 de outubro de 2023, às 19h, na Unidade Portão, a equipe diretiva e a coordenação pedagógica da Instituição Martinus apresentaram a proposta do Ensino Médio, que passa a ser ofertado na Unidade Portão, a partir de 2024.

Na ocasião, o Diretor-Geral, Professor Dr. Leandro Sieben, falou às famílias da satisfação de apresentar mais um avanço pedagógico do Colégio Martinus, e uma importante conquista da Unidade Portão, pois era um desejo da comunidade escolar. A Diretora Educacional, Vera Lúcia Flores, também orgulhosa dos feitos pedagógicos da Instituição, exaltou as potencialidades do projeto do Ensino Médio e as novidades que estão sendo elaboradas para 2024.

A coordenadora do Ensino Médio, Edilene Santos, apresentou detalhadamente todo o projeto, já consolidado no Colégio Martinus. Segundo a coordenadora Edilene, foi um prazer apresentar uma proposta educacional que visa formar cidadãos conscientes e competentes, aptos para atuarem em sociedade e para concretizar o projeto de vida que escolherem.

Ao final, a coordenadora de Língua Alemã, Daniele Furmann, apresentou novidades para 2024 com relação ao projeto de mobilidade acadêmica internacional, que vai contemplar os alunos dessa etapa para realizarem estudos nas universidades alemãs. A Diretora Vera, representante da área de língua inglesa, também pontuou um pouco desse processo para as universidades americanas e inglesas.

Para o Orientador Fabio Bazan, a escola está num momento de cultivo de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e que, com certeza, a colheita dos frutos dessa turma de 9º ano será a de um Ensino Médio com excelentes resultados.

A reunião foi encerrada com um momento informal de bate-papo para os pais expressarem suas dúvidas e opiniões sobre o projeto. Todos da equipe saíram com a missão de tornar o Colégio Martinus um lugar cada vez melhor para os estudantes e para as famílias e juntos construírem uma caminhada de sucesso tanto no Brasil quanto no exterior.