22 Abril, 2024

Colégio Martinus presente na 2ª etapa presencial da Pós-Graduação em Gestão Escolar, exclusiva para profissionais da Rede Sinodal de Educação

Dando continuidade à formação da Pós-graduação em Gestão Escolar, as lideranças do Colégio Martinus estiveram presentes na segunda etapa presencial das aulas, que ocorreu no Colégio Bom Jesus IELUSC de Joinville - SC. O encontro reuniu o grupo de gestores da região setentrional, nos dias 19 e 20 de abril, para os componentes curriculares Gestão dos Processos Educativos pela Equipe Pedagógica e Gestão de Mudanças e Crises.

O Colégio Martinus é uma das sedes da região setentrional para a realização do Curso de Especialização em Gestão Escolar, a primeira etapa presencial foi realizada no Martinus, no mês de janeiro. O curso é desenvolvido em parceria entre a Faculdade do Instituto Ivoti - ISEI e a Sociedade Educacional Três de Maio - SETREM.

Além de participarem das aulas da pós, um importante instrumento de qualificação profissional do currículo pedagógico das instituições Martinus, os encontros também proporcionam a troca de experiências, vivências e aproximação de colegas gestores da Rede Sinodal de Educação, em especial da região setentrional. O Colégio Martinus está presente nessa formação com seis profissionais: Coord. Gabriela Fabian Sieben, Prof. Gilberto Cezarino do Carmo Fernandes, Coord. Prof. Guilherme Horst, Coord. Marília Araújo da Silva, Dir. Rosimary Matsuoka Watanabe de Lima e Dir. Vera Lúcia Flores.

O grupo estará reunido novamente no mês de julho. Enquanto isso, os estudos seguem na modalidade on-line, com aulas ao vivo.