15 Outubro, 2021

Colégio Martinus recebe gerente da Iniciativa PASCH

Também participou do encontro a diretora de ensino do Goethe-Institut Curitiba

 

O Colégio Martinus recebeu na sexta-feira, 8 de outubro,  a visita da Gerente da Iniciativa PASCH - “Escolas: uma parceria para o futuro” para o Goethe-Institut no Brasil, Sra.Juliane M. de Acevedo, e a Diretora de Ensino do Goethe-Institut Curitiba, Sra. Dorothee Rumker Yazbek. As autoridades foram recebidas pelo diretor-geral, Leandro Sieben, pela coordenadora de Língua Alemã, Daniele Furmann, e pelas professoras de Língua Alemã das unidades de Curitiba.

 

A visita teve como objetivo ampliar a parceria entre as instituições de maneira que os estudantes do Colégio Martinus e professores da área de alemão tenham mais oportunidades de aprimoramento docente e discente, tanto aqui no Brasil quanto em âmbito internacional. Na ocasião, as senhoras Juliane M. de Acevedo e Dorothee Rumker Yazbek visitaram os ambientes da Unidade Centro e participaram de uma reunião estratégica com o diretor-geral  e com a coordenadora de Língua Alemã. Além disso, a gerente da Iniciativa Pasch participou também de uma aula em que foi convidada a interagir em  língua alemã com os estudantes. 

 

Para o diretor-geral do Colégio Martinus, Leandro Sieben, esse momento ratifica a importância do Projeto PASCH para o Colégio Martinus e da aliança internacional com o Ministério de Relações Exteriores da Alemanha. “A inserção da língua alemã, assim como da língua inglesa desde a  educação infantil ao ensino médio, é o propósito central de formar um estudante com visão global,  através do multilinguismo e de uma formação emancipada desses jovens”. A visita também proporcionou a apresentação de novos projetos e possibilidades da iniciativa PASCH ao Colégio Martinus.

 

#IchBinMartinus