27 Outubro, 2023

Colégio Martinus visita escolas da Rede Sinodal de Educação

Nos meses de setembro e de outubro, o Colégio Martinus, representado pelo diretor-geral, Prof. Dr. Leandro Sieben, e pelo presidente do Conselho de Administração, Sr. Andrei Fick Schültz, realizou visitas de benchmarking à Instituição Evangélica de Novo Hamburgo - IENH, na cidade de Novo Hamburgo - RS, e ao Colégio Sinodal Prado, em Gravataí-RS. Nas ocasiões, Sieben e Schultz foram recebidos pelo diretor-geral, professor Seno Leonhardt, na IENH,  e no Colégio Sinodal Prado pelo diretor-geral, professor Ivan Renner e pelo diretor educacional Tiago Becker. Representando o Colégio Martinus, no Colégio Sinodal Prado, também esteve o arquiteto Adolfo Sakaguti. As visitas foram importantes para alinhamentos de projetos, processos e o compartilhamento das experiências das instituições visitadas, pois o Colégio Martinus já está sonhando e projetando os próximos cinco anos da Instituição, ou seja, os 80 anos da marca.

O planejamento estratégico dos cinco anos passou pelo desenvolvimento da implantação da acessibilidade das unidades, instalação de elevadores, instalação das usinas fotovoltaicas, reformulação total da maioria dos ambientes de aprendizagem, construção das novas instalações da unidade Portão, desenvolvimento do projeto pedagógico e a inclusão das novas tecnologias educacionais, obtenção do selo de excelência de em Alemão como língua estrangeira, desenvolvimento de novas lideranças institucionais. As transformações também incluem a implantação do Ensino Médio na Unidade Portão a partir de 2024, e no ano 2025, o Ensino Médio na Unidade Bom Pastor, em Ponta Grossa.

Novos projetos estão sendo desenvolvidos, cocriados, sonhados para na caminhada dos próximos 5 anos, rumo aos 80 anos da instituição. #MartinusEmMovimento.

E, assim, o Colégio Martinus agradece às instituições visitadas, pois sonhar em Rede é partilhar conquistas e experiências contínuas!