02 Setembro, 2021

Conselho Escolar do Colégio Martinus recebe homenagem

No encontro, foram inaugurados oficialmente os novos ambientes administrativos e pedagógicos da Sede administrativa e da Unidade Centro

Na sexta-feira, 27 de agosto, o Conselho Escolar do Colégio Martinus esteve reunido,  na Unidade Centro, em uma noite muito especial. Na ocasião, oficialmente foram inaugurados os novos ambientes  pedagógicos e administrativos que, no fim de 2019, passaram por significativas transformações e ficaram prontos em fevereiro de 2020.

Nessa celebração,  duas salas ganharam destaque ao serem inauguradas: a nova Sala de Reuniões do prédio Sede, e a Sala Conecta, localizada no prédio central da unidade. O encontro, que reuniu 9 dos 10 membros do Conselho Escolar, o diretor-geral do Colégio Martinus, prof. Dr. Leandro Sieben, e a diretora educacional, profa. Esp. Rosimary Watanabe de Lima, homenageou dois conselheiros que há mais tempo se dedicam ao projeto institucional do Colégio Martinus,  dando  aos dois ambientes destaques o nome deles:  Sala Conecta - Hans Henning Günther e Sala de Reuniões - Heinz Rudolfo Schade.

O presidente do Conselho Escolar, Sr. Andrei Fick Schutz, e o diretor-geral, Sr. Leandro Sieben, em seu discurso, destacaram a relevância da atuação e do protagonismo dos senhores Günther e Schade há muitos anos como conselheiros do Colégio Martinus. O momento de nomeação dos ambientes foi de muita alegria e emoção, pois elucidam a importante jornada de protagonismo dos dois conselheiros homenageados. Seus ensinamentos são a força motriz do futuro institucional. “Somos eternamente gratos por vosso esforço e luta por uma proposta educacional humanista, cristã e de muita excelência acadêmica”, discursou o diretor Leandro Sieben.

Os demais membros do Conselho Escolar também foram homenageados com uma recepção diferenciada que contou com um tour pela Unidade e pelos novos espaços. Além disso, todos receberam um  carinhoso e especial agradecimento  por seu envolvimento, profissionalismo e amor dedicados ao Martinus, por meio de um vídeo institucional que, além de apresentar o slogan da campanha 2022,  resgata a origem do Colégio e relembra alguns dos movimentos pelos quais a instituição passou nos últimos três anos. Uma data que, sem dúvida, ficará guardada na memória e no coração da Instituição. “Somos eternamente gratos por todos os ensinamentos deste qualificado grupo de conselheiros”, destacou Sieben.