10 Julho, 2019

Coordenadas geográficas e experiência prática nos 4ºs anos

Dinâmica desenvolvida em grupo utilizou a planta do Colégio como estratégia pedagógica.

Os alunos dos 4ºs anos A e B da unidade Centro aprenderam na prática a importância e funcionalidade das coordenadas geográficas.  Para isso, eles realizaram uma dinâmica em grupo, cujo o objetivo era encontrar partes de um quebra-cabeça escondido na escola. Para alcançar o desafio, cada equipe recebeu uma planta do colégio e as coordenadas geográficas que estavam nas peças desse enigma.  A atividade teve a finalidade de contextualizar e apresentar como esse assunto teórico é utilizado diariamente. E, consequentemente, mostrou a importância do conhecimento desse tema para o desenvolvimento tecnológico da sociedade. 
Proposta desenvolvida pela professora Marina Vatte.
"full" link="file" "https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/07/IMG_20190619_112440321.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/07/IMG_5246.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/07/IMG_5245.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/07/IMG_5243.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/07/IMG_5242.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/07/IMG_20190619_114733937.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/07/IMG_20190619_113823841.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/07/IMG_20190619_113808326.jpg|"