06 Julho, 2022

Coordenadora de Língua Alemã visita a Georg-Büchner-Schule de Erlensee

Escola alemã mantém parceria virtual com o Colégio Martinus desde 2021

Na segunda-feira, 4 de julho, a coordenadora e professora de Língua Alemã, Daniele Furmann, esteve na Georg-Büchner-Schule. A escola, situada na cidade de  Erlensee, está a 12km de Frankfurt e a 4 horas da capital Berlim.

A visita da Frau Furmann objetivou conhecer pessoalmente a instituição parceira do Colégio Martinus. Na ocasião, a professora do Martinus foi recebida pela Frau Smith, diretora da Georg-Büchner-Schule e pela professora Nida Karabayr.

Na visita guiada pela diretora Smith, Furmann pode conhecer a estrutura da escola alemã, o modelo de avaliação adotado e acompanhar algumas atividades, como, por exemplo, a aula de Educação Física do 9º ano e demais dinâmicas que estavam acontecendo naquele momento. Ela também descobriu algumas curiosidades: na Georg-Büchner-Schule, os alunos administram muitas atividades, inclusive uma lojinha de produtos escolares para quem esqueceu de algo. E, na cidade de Erlensee, quando a temperatura ultrapassa os 30 graus, as aulas são suspensas em virtude do calor, assim como acontece no inverno.

Frau Nida (Alemanha) e Frau Furmann (Brasil)  coordenam o projeto de intercâmbio virtual entre a Georg-Büchner-Schule e o Colégio Martinus desde junho de  2021. Elas aproveitaram o encontro presencial para, juntas, discutirem os próximos passos do projeto entre as instituições. E, com a gentil companhia da professora alemã, sobrou um tempinho até para Frau Furmann turistar pela cidade de Georg-Büchner-Schule. Furmann seguiu viagem para Berlim, onde realiza um curso de aprimoramento docente com outros professores de Língua Alemã que trabalham em escolas PASCH.