22 Junho, 2023

Coordenadoras participam do Encontro Nacional de Línguas Adicionais da Rede Sinodal de Educação

Evento ocorreu no Colégio BONJA, em Joinville/SC

 

Nos dias 15 e 16 de junho, ocorreu o Encontro Nacional de Línguas Adicionais da Rede Sinodal de Educação. Realizado no Colégio BONJA, em Joinville/SC, o evento  reuniu profissionais que atuam na área de ensino de línguas adicionais em  35 instituições de ensino da Rede Sinodal de Educação.

A partir do tema “Inovar para interconectar”, a programação contou com palestras, troca de experiências entre os profissionais das escolas participantes e os convidados especiais, momento cultural, laboratórios de inovação (workshops) e depoimentos. Na quinta-feira, a palestra principal ocorreu com a Profa. Dra. Fernanda Liberalli -  “Línguas Adicionais: inovar para interconectar”. E, no segundo dia, “Práticas Translíngues e Repertório Linguístico”, com o Prof. Dr. Adolfo Tanzi Neto.

Nas atividades práticas, o Encontro também abordou a alfabetização bilíngue, impulsos didáticos, gamificação no ensino de línguas, planejamento reverso e as práticas de oralidade. Representaram o Colégio Martinus as coordenadoras Gabriela Fabian Sieben e Daniele Furmann.