12 Julho, 2022

Deutsch 60+

Conheça quem conduzirá essa experiência de imersão à língua e à cultura alemã!

 

Daniele Furmann, a Frau Furmann!

 

Família de origem alemã, ainda criança teve a oportunidade de conviver com famílias de missionários alemães, pois seus pais trabalhavam em uma missão alemã de assistência indígena. Assim, cresceu em contexto bilíngue. Mãe de dois “meninos” (hoje, um de 17 anos e outro de 19), aplicou seu conhecimento na área de línguas estrangeiras na criação e desenvolvimento de seus filhos, pois, com eles, falava apenas em Alemão. Uma experiência prática que comprovou, no ambiente cotidiano, a capacidade que as crianças têm de aprender mais de um idioma simultaneamente.

 

É graduada em Letras Alemão pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Iniciou sua carreira docente como  professora no CELIN - Centro de Línguas da UFPR. Trabalhou em empresas alemãs, preparando grupos de funcionários que iriam para a Alemanha. Já realizou algumas viagens particulares à Alemanha e, nos anos de 2014, 2016 e 2022, retornou ao país para participar de formações específicas para professores PASCH. Há 9 anos, é professora de Língua Alemã no Colégio Martinus e, desde agosto de 2021, coordena o Projeto de Língua Alemã da instituição. Além da coordenação e da atuação como professora na Educação Básica, conduz o projeto de Parceria Virtual do Colégio Martinus com a escola alemã de Erlensee.

 

Micheli Kuhn Rohleder, a Frau Rohleder!

 

É graduada em Letras - Português/Alemão pelo Instituto de Formação de Professores de Língua Alemã (IFPLA). A Língua Alemã está presente em sua vida desde a infância, pois, até hoje, é o idioma predominante na comunicação de sua família. Integra a equipe docente do Colégio Martinus desde fevereiro de 2019. Em sua experiência como docente, já teve a oportunidade de participar de alguns cursos de qualificação pedagógica, oferecidos e desenvolvidos pelo Instituto Goethe.