27 Setembro, 2021

Dia das Profissões no 2º ano EF

Proposta objetivou apresentar diferentes profissões às crianças.

Durante o segundo trimestre, os alunos do segundo ano do Fundamental 1 tiveram a oportunidade de conhecer algumas profissões e discutir sobre o tema, ampliando os conhecimentos sobre as inúmeras e diferentes profissões que existem. O projeto iniciou abordando o funcionamento da escola, as atividades dos funcionários e suas funções no Colégio. Através de entrevistas com perguntas elaboradas pelas próprias crianças. Depois de algumas atividades e reflexões sobre o tema, fechamos nosso projeto com o “Dia das profissões”. Cada criança pode apresentar um objeto ou uma fantasia que identificasse uma profissão. A proposta contou com  desfile das fantasias, dos objetos e jogos de adivinha: “Qual é a profissão?”. Foi um dia muito especial!

Profa. Denise de França  Chaves - 2º ano | Centro