18 Novembro, 2021

Diretor-geral participa de evento promovido pelo PASCH

O encontro apresentou estratégias para potencializar as formas de ingresso nas universidades alemãs

Nos dias 16 e 17 de novembro, o diretor-geral do Colégio Martinus, Leandro Sieben, esteve em São Paulo a convite do PASCH participando de um encontro que reuniu diretores de escolas parceiras da Iniciativa. O evento objetivou apresentar estratégias para potencializar as formas de ingresso dos estudantes do Ensino Médio, das escolas da rede PASCH, nas universidades alemãs. Foram apresentados, também, os inúmeros benefícios e  as oportunidades de bolsas de estudos da Alemanha.

O evento foi coordenado pela Sra. Juliane Müller de Azevedo, gerente da Iniciativa PASCH - Escolas: uma parceria para o futuro" para o Goethe-Institut no Brasil. Também participou do encontro o DAAD - Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. O DAAD é a maior organização do mundo de intercâmbio acadêmico de professores, pesquisadores e estudantes.

De acordo com o diretor-geral do Colégio Martinus, “esse encontro possibilitou visualizar e acreditar em novas possibilidades para os alunos do Martinus, assegurando uma educação de excelência que  valoriza e incentiva, cada vez mais,  experiências e projetos educacionais em âmbito internacional e a aprendizagem efetiva da língua alemã”. O projeto de língua alemã conta com a parceria PASCH, por meio do Goethe-Institut. O Pasch (Schulen – Partner der Zukunft/ Escolas – uma parceria para o futuro) é uma iniciativa do governo alemão, coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores, que foi fundado em 2008. No mundo, engloba mais de 2000 escolas parceiras em 120 países e mais de 600.000 alunos. No Brasil, atualmente, 23 escolas fazem parte da iniciativa e o Colégio Martinus é uma dessas instituições.